Notícias

 | 30/07/2002 17h27min

CNT encomenda nova pesquisa eleitoral para Presidência

Dados deverão ser conhecidos na próxima segunda-feira

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) decidiu nesta terça-feira, 30 de julho, ecomendar nova pesquisa ao instituto Sensus Data World Pesquisa e Consultoria, optando, também, por não esperar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a divulgação dos resultados do estudo realizado entre os dias 22 e 25 de julho.

Os resultados do novo trabalho deverão ser conhecidos na próxima segunda-feira.

No último dia 27, a Coligação Grande Aliança (PSDB-PMDB) obteve liminar na Justiça Eleitoral, impedindo a divulgação da pesquisa realizada pela Sensus, contratada da CNT.  A Grande Aliança alegou que parte do questionário não fazia menção a todos os vices dos candidatos à Presidência da República. Na lista, constavam os vices de José de Alencar, de Luís Inácio Lula da Silva; Paulo Pereira da Silva, de Ciro Gomes e  José Antônio de Almeida, de Anthony Garotinho. A vice de José Serra, Rita Camata, e os vices dos candidatos do PSTU e do PCO não apareciam.

A assessoria da CNT informou que a decisão de iniciar uma nova apuração foi tomada por que, com a demora da decisão judicial, os dados contidos na pesquisa estavam ficando caducando.

A confederção não descarta, porém, a hipótese de divulgar a pesquisa na quinta-feira, caso o TSE dê uma decisão favorável. As informações são da agência Reuters.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.